IMG_0131.jpeg
IMG_0130.webp Foto divulgação
Compartilhe:

Aracati: a combinação de belezas naturais e história

Aracati é uma cidade do Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, no Ceará, onde o turista pode encontrar a combinação perfeita entre belezas naturais, opções de prática de esporte, lazer e rica história.

Um dos destinos mais procurados é a Praia de Canoa Quebrada, muito conhecida por suas falésias vermelhas, dunas e lindas paisagens do pôr do sol. Além disso, o lugar oferece uma noite animada com bares, restaurantes e muita cultura. Na cidade também existem outras praias ideais pra quem procura mais tranquilidade entre as belezas naturais como Majorlândia, Quixaba, Lagoa do Mato, Fontainha e Retirinho.

A prática de esporte náutico nas águas quentes do litoral aracatiense é um dos pontos altos, assim também como os passeios de buggy e quadriciclos, que fazem muito sucesso entre os turistas para explorar as dunas e falésias da região. Um espetáculo a parte fica para os passeios de barco, que proporcionam a experiência do encontro do rio com o mar.

Para fechar esse roteiro turístico, os amantes de Cultura e História também podem desfrutar de uma oportunidade única, ao visitar a charmosa Rua Grande, no centro de Aracati, que conta com mais de 2500 equipamentos tombados como patrimônio histórico e cultural, com ruas de estilo colonial e casas preservadas.

Comentários


0 comentários para "Aracati: a combinação de belezas naturais e história"

Deixe um comentário para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.

Notícias relacionadas


IMG_0027.jpeg
Cultura

Museu que conta a história da Paraíba é nova opção para turistas

A capital da Paraíba, João Pessoa, tem uma nova atração para turistas e moradores: é o recém-inaugurado Museu da História da Paraíba. Localizado no antigo Palácio da Redenção, na praça dos três poderes, no centro de João Pessoa, o Museu reúne objetos históricos e obras de arte, totalizando 10 exposições. Os visitantes podem ver registros cartográficos dos séculos XVI e XVII, que representam a antiga cidade de João Pessoa, ainda chamada de Frederica, durante a ocupação holandesa. Há também um espaço dedicado à Revolução de 1930, marcada pelo assassinato do então governador João Pessoa e pela ascensão de Getúlio Vargas, e outro espaço dedicado a Ariano Suassuna, além do acervo do Museu de Arte Assis Chateubriand, com obras de Cândido Portinari. O Museu de História da Paraíba funcionaa de terça a domingo, das 09h às 17h. As visitas são em horários fixos: 09h, 11h, 13h e 15h. Para escolas, grupos de turismo ou grupos acima de 15 pessoas é necessário agendar.

0Gov-Saude_300x96px.gif