IMG_0131.jpeg
IMG_0018.webp Foto: Adriano Abreu
Compartilhe:

Gastronomia e artesanato são destaques na Árvore de Mirassol

O Natal em Natal, por si só, já é o grande momento da capital do RN, mas pra quem ainda não sabe, um espetáculo a parte é a Árvore de Natal, montada numa praça no bairro de Mirassol, com um verdadeiro show de luzes em seus 110 metros de altura. Mas, para além dessa atração, a praça ainda ganha uma verdadeira feira livre com muita gastronomia e artesanato para atrair moradores e turistas.

Esse ano não é diferente e 35 operações gastronômicas foram credenciadas, funcionando das 17h às 22h30, espalhadas entre quiosques, food trucks e a vilinha dos sabores, voltada para o público infantil. Nos arredores da praça também podemos encontrar opções diversas de alimentação. A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), disponibilizou 13 vagas para esse serviço.

Já para quem gosta de comprar uma lembrancinha ou apenas abrilhantar os olhos com o artesanato local, o Pavilhão da Árvore de Mirassol conta com a presença de 80 artesãos e mais 40 na Loja do Artesanato Natal Original, expondo seus trabalhos das 16h às 22h. O evento segue até 6 de janeiro de 2026.

Comentários


0 comentários para "Gastronomia e artesanato são destaques na Árvore de Mirassol"

Deixe um comentário para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.

Notícias relacionadas


IMG_0065.jpeg
Gastronomia

Gastronomia em destaque na capital potiguar

O cardápio nordestino é, sem dúvida, uma atração a parte para os turistas. Em Natal a culinária dos restaurantes ganha exposição nacional e internacional. É o caso recente do restaurante La Brasserie de La Mer, eleito o 6º melhor restaurante fino do mundo pelo Travellers’ Choice 2025 do Tripadvisor. Foram 25 mais bem avaliados na categoria e o potiguar também conquistou o título de 2º melhor do Brasil e 4º da América do Sul. O consultor da casa é o renomado chef francês, Erick Jacquim, que destacou a equipe como parte central do título . “Trabalhamos juntos há muitos anos. São pessoas que fazem tudo acontecer com excelência.” O diretor Abdon Gosson reconhece o feito como um motivo de orgulho pra toda cidade e uma oportunidade de colocar o Rio Grande do Norte no mapa da alta gastronomia internacional. Além do La Brasserie, outro restaurante do Nordeste que entrou no ranking foi o La Trattoria Bistrô, em Porto Seguro (BA).

IMG_0137.jpeg
Cultura

Artesanato maranhense celebra 2025

Em 2025, a participação do artesanato maranhense, em eventos, resultou na comercialização de 4.687 peças, com aproximadamente R$ 542 mil em negócios gerados. Ao todo, 205 artesãos foram beneficiados diretamente e 314 indiretamente, ampliando o impacto econômico e social das ações. Os dados são do Observatório do Turismo do Maranhão  Entre os destaques está a Vila Arte que integrou artesanato, economia criativa e experiências culturais e comercializa peças de diferentes territórios do estado e o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão. O Maranhão conta com 4.218 artesãos com cadastro ativo no Programa do Artesanato Brasileiro, em municípios como Raposa, Paço do Lumiar, Cantanhede, Codó, Peritoró, São Mateus e Coroatá.

IMG_0161.jpeg
Cultura

Salão do artesanato movimenta Paraíba

Com o tema “Mosaico. Arte em cada parte”, o 41º Salão do Artesanato Paraibano acontece no estacionamento do Hotel Tambaú, em João Pessoa, até o dia 01 de fevereiro. A edição de verão desse ano reúne 600 expositores, e deve receber cerca de 120 mil visitantes ao longo de mais de três semanas de programação. A expectativa é de R$ 4,5 milhões em volume de negócios. Em uma área com 6.000 m² de área coberta, em um terreno total de 10.000 m² , o salão conta com 2.500 m² só de estandes de artesanato; além da praça de alimentação ampliada, com área específica para a gastronomia regional. O Salão funciona diariamente, das 16h às 22h,. O acesso ao evento ocorre por meio de ingresso solidário, com a doação de 1kg de alimento não perecível. O ambiente é climatizado e conta com espaços diferenciados para a cachaça paraibana e para a produção de queijos artesanais. A programação cultural é outro destaque, com apresentações diárias no palco montado em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), incluindo forró pé de serra, axé, samba, pagode e manifestações folclóricas.

IMG_7693.jpeg
Esporte e Lazer

Piscina de entretenimento e boate aquática são novidades no roteiro de Jericoaquara

Como se já não bastasse ser conhecida por sua beleza natural de tirar o fôlego, Jericoaquara agora contará com uma nova atração: uma piscina de entretenimento que será a maior da América Latina, localizada ao lado da famosa Lagoa do Paraíso. Serão mais de 5 mil metros de águas cristalinas batizada de Alchymist Blue Lagoon. O projeto do Grupo Alchymist, de origem italiana e conhecido por seus empreendimentos de alto padrão na República Tcheca e no Brasil, promete transformar o turismo do Nordeste Brasileiro com a chegada desse projeto inédito que une arte, natureza, luxo e tecnologia em uma experiência sensorial única. Outro destaque que compõe o espaço está na primeira boate aquática do país, equipada com isolamento acústico, passarelas, iluminação LED e sonorização de última geração. O objetivo é que o público vivencie uma experiência única comparada a destinos exclusivos do mundo. Todo esse investimento trará impactos positivos para a economia local, gerando empregos, atraindo turistas internacionais e parcerias com o trade turístico. Além da enorme estrutura de lazer, o espaço será palco para grandes eventos musicais, incluindo shows de artistas de renome internacional, concertos e performances artísticas. A inauguração acontece dia 29 de dezembro deste ano e contará com um show exclusivo de nada mais nada menos que um dos DJs mais famosos do Brasil, DJ Alok, em uma super festa de pré-Réveillon que garante marcar a história do turismo e do entretenimento nacional.

IMG_0126.jpeg
Viagens

Rede Hoteleira de São Luís ultrapassa 80% de ocupação

A ocupação hoteleira em São Luís alcançou 85,62%. A pesquisa foi realizada com 13 meios de hospedagem, localizados nas regiões litorânea da capital maranhense, como Ponta d’Areia, Renascença, São Francisco e Centro de São Luís. De acordo com o levantamento do Observatório do Turismo do Maranhão, o percentual de ocupação pode chegar a 96% até o Réveillon. A ocupação é reflexo também do crescimento do número de passageiros. O Maranhão registrou 2.013.951 pessoas transportadas por via aérea em 2025, considerando embarques e desembarques, entre os meses de janeiro e novembro. O número representa um crescimento de 13,67% em relação ao mesmo período de 2024. Além de São Luís, Imperatriz e Barreirinhas, são destaque na atração de visitantes.

0Gov-Saude_300x96px.gif