No blog Nordestinando, além de saber as últimas novidades do turismo na região, você fica por dentro de atrações imperdíveis dos principais destinos, principalmente nesse período de férias. E se você pretende ir a Teresina, aqui seguem três dicas:
1- O Museu do Piauí
Inaugurado em 1934, foi residência de comendador, Tribunal de Justiça e seção do Arquivo Público. Possui um acervo de 7 mil peças distribuídas em 12 salas de exposição permanente. São artefatos pré- históricos, louças da Companhia das Índias, porcelanas chinesas e inglesas, mobiliário e quadros do século XIX, como a tela de “Dom Pedro II” de Victor Meirelles.
Horário De Funcionamento:
Terça a Sexta: 08h às 17h
Sábado: 08h às 12h
Taxa de Visitação: R$ 5,00
2- Palácio Karnak
O Palácio de Karnak é o mais importante cartão postal do Piauí. A palavra Karnak remonta a um dos bairros da cidade de Tebas, do antigo Egito. A construção do Palácio foi iniciada na segunda metade do século XIX e concluída, em 1926, quando foi transformado na sede do Poder Executivo e Residência oficial do Governador, até 1971. Um ano depois, em 1972, o Palácio passou por uma reforma que preservou suas características originais. O Palácio de Karnak continuou como sede do Governo, mas apenas para despachos e eventos sociais.
Horário De Funcionamento:
Segunda a Sexta: 10h às 18h
3- Parque Encontro dos Rios
Criado em 1992 para preservar o meio ambiente o parque só foi inaugurado em 15/12/1996. Possui área de três hectares e trilhas de 800 metros, possui 04 quiosques, 01 restaurante Flutuante, 02 Mirantes para contemplar o encontro dos Rios Poti e Parnaíba. No Parque Ambiental Encontro dos Rios encontra-se o monumento que homenageia a lenda do Cabeça de Cuia.
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta das 07h às 18h
Sábado e Domingo das 07h às 19h
Foto: Moura Alves / MTur