IMG_0131.jpeg
IMG_0078.jpeg Foto: SETUR-SE
Compartilhe:

Teatro da Vila do Natal Iluminado é atração em Sergipe

Até o dia 28 de dezembro, quem for à praça de eventos da orla de Atalaia, em Aracaju, pode conferir apresentações gratuitas às 18h e às 20h. São presentações de circo, teatro, dança, mágica e grupos vocais, no palco do Teatro da Vila do Natal Iluminado 2025.

O espaço climatizado, com capacidade para 80 pessoas, oferece oportunidade para companhias locais exporem seu trabalho e para que as famílias acessem entretenimento de qualidade.

A Vila do Natal Iluminado é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio).

Comentários


0 comentários para "Teatro da Vila do Natal Iluminado é atração em Sergipe"

Deixe um comentário para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.

Notícias relacionadas


f82fcdb3-91d7-41ce-9218-516c36c9bae0.jpeg
Esporte e Lazer

Segunda edição do Ironman 70.3 movimenta Sergipe

No dia 30 de novembro, 1.300 participantes de diversas partes do Brasil e do mundo estiveram na segunda edição do Iroman70.3, em Aracaju. A competição envolve o fechamento temporário de ruas e impacta diretamente a rotina das cidades, e movimenta o turismo, a economia e a cultura local.  A capital sergipana é uma das sete sedes brasileiras do circuito Ironman 70.3. A combinação entre segurança, infraestrutura com vias planas que oferecem um percurso seguro, reúne as condições ideais para que o estado se consolidado como um pólo da modalidade, já tendo confirmado a edição da competição em 2026. Clubes de corrida e grupos esportivos locais contam com suportes, bicicletas e estrutura adequada para a prática do Triathlon, que ganhou novos adeptos e se torna cada vez mais conhecido e praticado em todo o estado.

0ce0a01c-9753-48cb-a2c8-2e4eeb2dc7cd.jpeg
Viagens

Alagoas investe na atração de turistas internacionais

A secretaria de turismo de Alagoas, anunciou medidas para continuar crescendo em 2026. Uma das ações é a chegada de novos voos voltados para o público 60+. Serão mais cinco voos fretados da Argentina, na baixa temporada, entre os meses de abril e maio. Alagoas tem feito campanhas mostrando os atrativos do estado para o público acima dos 60 anos, e dessa vez, investe na Argentina, que é o maior emissor internacional de turistas. Os primeiros voos já estão com ocupação de 70 a 80%, mostrando uma grande aceitação dos hermanos.  E ainda para 2026, a secretaria de turismo de Alagoas já garantiu, em parceria com a operadora Hiperviajes e a Azul Linhas aéreas, dois aviões fretados vindos do Uruguai, para o período da semana santa. Em 2025, a ocupação hoteleira, nesse período, foi de 88,21%, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), um avanço significativo em relação ao mesmo período de 2024, quando a ocupação registrada foi de 80,2%.

IMG_0103.jpeg
Cultura

Museu no Recôncavo Baiano é atração para moradores e turistas

O Museu do Recôncavo, Wanderley Pinho, foi completamente restaurado e reinaugurado. Instalado no antigo Engenho Freguesia, do século XVI, o museu conta com exposições multimídia, iluminação cênica e áreas renovadas. O investimento de aproximadamente R$ 42 milhões, incluiu o restauro das edificações, a urbanização do entorno, a implantação de um moderno sistema de segurança com 136 câmeras e a construção de um novo atracadouro, que permitirá o acesso também pelo mar. Localizado no coração do Recôncavo Baiano, às margens da Baía de Todos-os-Santos, o museu mostra entre casarões e ruínas, obras de arte e registros da escravidão que marcaram o ciclo do açúcar no Brasil. A nova fase, tem foco mais educativo e tecnológico, com foco na valorização das identidades que formaram o Recôncavo.  Quem visitar o museu nos próximos dias, pode conferir a nova exposição temporária “Encruzilhadas” reúne 40 artistas brasileiros e africanos, entre eles Mestre Didi, Pierre Verger, Rubem Valentim e Alberto Pitta. O acervo permanente, com 260 peças históricas, teve 141 itens restaurados, incluindo imagens sacras dos séculos XVII a XIX.

IMG_0175.jpeg
Viagens

Praias do Sergipe estão próprias para banho

De acordo com a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), os resultados do controle de balneabilidade das praias de Sergipe, realizado por meio do Laboratório de Análises Químicas e Microbiológicas, atestam que todas as praias estão próprias para banho. Semanalmente, a Adema, realiza coletas e análises em 20 pontos do litoral de Sergipe, sendo nove praias em Aracaju, quatro no litoral sul e sete no litoral norte. Para que uma praia seja considerada própria, o resultado não pode ultrapassar mil colônias bacterianas. Caso alguma alteração seja identificada, os órgãos responsáveis são acionados e a população é informada de forma imediata por meio de boletim oficial. Atalaia, em Aracaju; Saco, em Estância; Ponta dos Mangues, em Pacatuba; Costinha, em Brejo Grande; Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros; e Pirambu, no município de mesmo nome, são algumas das praias mais conhecidas de Sergipe. O estado tem 167 quilômetros de praias.

IMG_0062.webp
Viagens

Apenas dois navios atracam em Natal na temporada de cruzeiros 2025/2026

Natal ainda não é o polo mais desenvolvido quando falamos de temporada de cruzeiros, por mais que seja um grande atrativo turístico para estrangeiros. O Governo do Estado reconhece que ainda há muito o que avançar em estrutura e logística para aumentar a frequência de navios na capital do RN. Devem atracar no Porto de Natal os cruzeiros marítimos Hanseatic Spirit, em março, e o Seabourn Venture, em abril, ambos em 2026. É esperado cerca de mil turistas circulando pela cidade, onde cada um deve gastar uma média individual de 200 dólares. Quem anda realmente animado para este momento são os donos de bares e restaurantes. Geralmente quando os navios atracam, ficam apenas por algumas horas, dando a oportunidade dos turistas fazerem passeios curtos e optarem por conhecer a culinária da região. Em entrevista para o jornal Tribuna do Norte, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RN), Thiago Machado, afirmou que enxerga nesse movimento uma oportunidade de movimentar a economia potiguar com dinheiro novo, ainda que esses turistas não se hospedem pela capital. Mesmo que a expectativa sobre a temporada seja positiva, está longe de ser a ideal quando comparada a outras cidades do Nordeste. Enquanto Natal receberá apenas dois navios na temporada 2025/2026, Salvador espera 58 escalas, Maceió 35 e Recife 19. Enquanto isso, a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte trabalha para trazer as melhorias necessárias para o porto e mudar esse cenário do turismo marítimo. Entre as estratégias estão a requalificação do porto de Natal, a promoção do destino em feiras internacionais, estudos técnicos para avaliar novos pontos de atracação turística, além da obra de dragagem do canal de acesso ao porto.

0Gov-Saude_300x96px.gif