IMG_0131.jpeg
IMG_0194.jpeg Foto: Daniel Silva/divulgação
Compartilhe:

João Pessoa é o quarto destino brasileiro mais procurado para o carnaval

João Pessoa aparece como um dos destinos mais procurados por turistas que procuram combinar praia, calor e festa, e ainda por casais que desejam destinos com lazer e romantismo. Os dados são referentes a buscas realizadas entre 1° de novembro de 2025 e 8 de janeiro de 2026, na Booking.com, para hospedagem entre 14 e 17 de fevereiro de 2026.

O Booking.com é uma das maiores empresas mundiais de reservas de hotéis, aluguel de temporada, voos e outros serviços de turismo, e analisou os destinos brasileiros mais buscados para o Carnaval deste ano.

O Rio de Janeiro lidera a lista, seguido por Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA) e João Pessoa. Sobre às preferências dos casais, o Rio segue na liderança, seguido de Salvador e Maceió (AL), e a capital pernambucana.

Comentários


0 comentários para "João Pessoa é o quarto destino brasileiro mais procurado para o carnaval"

Deixe um comentário para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.

Notícias relacionadas


IMG_0145.jpeg
Cultura

João Pessoa ganha cidade do forró

Foi inaugurada, essa semana, em João Pessoa, a Cidade do Forró, que é uma das estruturas do Forró Verão, que acontece na orla entre as praias de Cabo Branco e Tambaú. A área reúne barracas de artesãos, comércio de comidas típicas e um espaço cenográfico. A Cidade do Forró vai ficar aberta todos os dias da semana até o final do mês de janeiro para fortalecer o turismo, mostrando o que a cidade tem de melhor na culinária, arte, cultura e tradição popular.  A Cidade do Forró conta com apresentações de trios de forró pé-de-serra, comidas típicas do período junino e homenageia personalidades e artistas da cultura paraibana, como Elba Ramalho e o jogador Hulk, por meio de esculturas ao longo de toda extensão. O espaço é a grande atração da  terceira edição do Forró Verão que deve atrair mais de 1,5 milhão de pessoas até o fim de janeiro com apresentações de Dorgival Dantas, Flávio José, Solange Almeida, Nando Cordel, Waldonys, Ranniery Gomes, Magníficos, Cavalo de Pau, Mastruz com Leite e Cavaleiros do Forró.

IMG_0100.jpeg
Viagens

Ceará é o Estado do Nordeste mais procurado para turismo

Conhecido como a “Terra da Luz”, o Ceará voltou a ser destaque no turismo brasileiro com o melhor desempenho da região Nordeste, pelo quinto mês consecutivo. Dados do IBGE apontam um crescimento de 5,7% nas atividades turísticas em outubro de 2025 na comparação anual. Este resultado coloca o Ceará entre os estados com o maior avanço no país, reforçando a sua força e relevância no cenário turístico nacional. Além disso, o ritmo desse crescimento supera com folga os indicadores do Brasil e dos outros estados nordestinos, e firma sua consistência ao longo do ano. Outro dado relevante nessa conquista, foi que nos últimos 12 meses, o setor turístico cearense acumulou alta de 9,1%, evidenciando um ciclo de crescimento sustentado. Este cenário tem sido construído através de ações contínuas de promoção do destino, aumento da conectividade aérea e articulação com o trade turístico. Tudo isso são fatores que fortalecem a economia, geram empregos e ampliam a competitividade do estado.

IMG_0112.jpeg
Viagens

Fortaleza desbanca Rio de Janeiro e é destaque como destino turístico para o fim do ano

O Nordeste continua crescendo cada vez mais no quesito lugares procurados para passar as festas de fim de ano. Com suas praias paradisíacas e gastronomia diferenciada, cidades de todos os Estados são escolhidas por turistas estrangeiros e brasileiros. O destaque dessa vez vai para a capital do Ceará, Fortaleza que ultrapassa o Rio de Janeiro e ocupa o quinto lugar no ranking do levantamento da “Check-in para sua Viagem: Natal e Ano Novo 2025”, divulgado pelo Kayak. Além disso, sete das dez cidades mais buscadas também ficam no Nordeste. O levantamento ainda revela um aumento de 16% nas buscas por voos em comparação ao último ano, com viagens previstas entre 30 de dezembro de 2025 e 10 de janeiro de 2026. Recife (PE), Salvador (BA) e Maceió (AL) no topo da lista, seguidas por São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Porto Seguro (BA), Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e Natal (RN) completam o Top 10.

IMG_0134.webp
Viagens

Quixeramobim é oficialmente parte do Mapa do Turismo Brasileiro

O município cearense de Quixeramobim, localizado a cerca de 212km da capital Fortaleza, foi oficialmente incluso no Mapa do Turismo Brasileiro, certificação dada pelo Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo. Este reconhecimento afirma a cidade como destino turístico formalmente registrado no sistema nacional da área. O novo cenário vem para fortalecer ainda mais as potências culturais,históricas e turísticas de Quixeramobim, aumentando as oportunidades de investimento e incentivando o desenvolvimento econômico local. Tudo isso acaba,também, por facilitar o acesso a políticas públicas, programas e recursos voltados ao setor.

IMG_0140.webp
Viagens

Feriados em 2026 prometem movimentar ainda mais o turismo potiguar

Um calendário cheio de feriados prolongados para este ano é um dos principais fatores que aumenta a expectativa no faturamento turístico potiguar durante a alta temporada, segundo a avaliação de representantes do setor no Rio Grande do Norte. A combinação deste cenário com os novos voos internacionais e maior conectividade aérea é o que alimenta esse otimismo. O ano de 2025, para o trade turístico, teve um crescimento considerado moderado, porém persistente para o turismo potiguar. O destaque, sem duvida, ficou por conta da passagem de turistas estrangeiros, que registrou alta de 44,9% entre novembro e janeiro do ano passado, contabilizando um total de 78,6mil turistas. Quando falamos dos brasileiros que colocaram em sua programação visitar o RN, os turistas de Vitória foram os que fizemos o maior volume, chegando ao número  expressivo de 8,3 mil turistas, que representa uma alta de 132,5%. Para o setor de hospedagem isso representou um ano de recuperação consistente e crescimento moderado.

0Gov-Saude_300x96px.gif