IMG_0131.jpeg
IMG_0102.jpeg Foto: Chico Rasta / Mtur
Compartilhe:

Internacionalização do turismo avança no Piauí

As operadoras portuguesas Lusanova e Total Fun passam a oferecer pacotes exclusivos dedicados ao Piauí, ampliando a visibilidade do destino entre os europeus que buscam natureza, aventura e experiências autênticas no Brasil. Com mais de 60 anos de experiência, a Lusanova incorporou à sua programação dois produtos dedicados ao Piauí: o “Aventura do Piauí” e a já consagrada “Rota das Emoções”.

O programa Aventura do Piauí, disponível a partir de 1.895 euros, oferece seis noites de experiências que passam por Fortaleza, Barra Grande, Delta do Parnaíba e os Lençóis Piauienses. O roteiro inclui caiaque pelo rio Camurupim, caminhadas nas dunas do Morro Branco, banho na Ilha dos Poldros, observação da revoada dos guarás e passeio de quadriciclo pelas dunas do litoral piauiense.

Já a Rota das Emoções, com valores desde 2.099 euros, conecta Ceará, Piauí e Maranhão. No trecho piauiense, destacam-se as vivências no Delta do Parnaíba, com navegação pelos igarapés, dunas e o espetáculo dos guarás, antes do trajeto seguir para os Lençóis Maranhenses e finalizar em São Luís.

A operadora Total Fun, também anunciou novos pacotes inteiramente dedicados ao Piauí. As ofertas incluem experiências no litoral piauiense, Delta do Parnaíba, Serra da Capivara e Lençóis Piauienses, com foco no turismo de natureza e no ecoturismo.

Comentários


0 comentários para "Internacionalização do turismo avança no Piauí"

Deixe um comentário para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.

Notícias relacionadas


IMG_0121.jpeg
Viagens

Vai ao Piauí? Conheça três atrações imperdíveis da capital, Teresina

No blog Nordestinando, além de saber as últimas novidades do turismo na região, você fica por dentro de atrações imperdíveis dos principais destinos, principalmente nesse período de férias. E se você pretende ir a Teresina, aqui seguem três dicas: 1- O Museu do Piauí Inaugurado em 1934, foi residência de comendador, Tribunal de Justiça e seção do Arquivo Público. Possui um acervo de 7 mil peças distribuídas em 12 salas de exposição permanente. São artefatos pré- históricos, louças da Companhia das Índias, porcelanas chinesas e inglesas, mobiliário e quadros do século XIX, como a tela de “Dom Pedro II” de Victor Meirelles. Horário De Funcionamento:Terça a Sexta: 08h às 17hSábado: 08h às 12hTaxa de Visitação: R$ 5,00 2- Palácio Karnak O Palácio de Karnak é o mais importante cartão postal do Piauí. A palavra Karnak remonta a um dos bairros da cidade de Tebas, do antigo Egito. A construção do Palácio foi iniciada na segunda metade do século XIX e concluída, em 1926, quando foi transformado na sede do Poder Executivo e Residência oficial do Governador, até 1971. Um ano depois, em 1972, o Palácio passou por uma reforma que preservou suas características originais. O Palácio de Karnak continuou como sede do Governo, mas apenas para despachos e eventos sociais. Horário De Funcionamento:Segunda a Sexta: 10h às 18h 3- Parque Encontro dos Rios Criado em 1992 para preservar o meio ambiente o parque só foi inaugurado em 15/12/1996. Possui área de três hectares e trilhas de 800 metros, possui 04 quiosques, 01 restaurante Flutuante, 02 Mirantes para contemplar o encontro dos Rios Poti e Parnaíba. No Parque Ambiental Encontro dos Rios encontra-se o monumento que homenageia a lenda do Cabeça de Cuia. Horário de Funcionamento:Segunda a Sexta das 07h às 18hSábado e Domingo das 07h às 19h

IMG_0142.jpeg
Viagens

Delta do Parnaíba bate recorde de visitantes no Piauí

Com crescimento de 25% no fluxo de turistas e ocupação hoteleira acima de 90%, a região do Delta do Parnaíba, no Piauí, ultrapassou a marca histórica de 100 mil visitantes em 2025. Entre os destaques do destino está o Porto dos Tatus, em Ilha Grande, principal porta de entrada para o único delta em mar aberto das Américas. Por lá, embarcaram 70 mil turistas em 2025. Quem visita o Delta pode conferir a Revoada dos Guarás e seus labirintos de manguezais; a Lagoa do Portinho, com dunas e águas cristalinas; o cajueiro rei e a árvore penteada, além de uma excelente gastronomia rica em caranguejo, camarão e outros crustáceos. Visitar o Delta do Parnaíba é uma experiência de ecoturismo e sustentabilidade. Lá também tem práticas esportivas como o desafio que está entre as 8 melhores competições de trilhas do país.

IMG_0035.webp
Viagens

O turismo só cresce no Rio Grande do Norte

O RN tem sido um dos estados brasileiros que mais cresce quando falamos de turismo, colocando o Brasil na rota de escolha de muitos estrangeiros que circulam pela América do Sul. Só este ano, entre janeiro e setembro, o Rio Grande do Norte recebeu 10% a mais de estrangeiros que o ano passado inteiro, e ainda cresceu acima da média Brasil. O aumento conta com o número incrível de 50,2%, totalizando 61,5 mil turistas estrangeiros contra 56,4 mil no ano passado, dentro desse período. Os dados são da Embratur e FowardKeys. Em entrevista ao jornal local Tribuna do Norte, o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, contou que tem investido muito na imagem do estado potiguar como um destino verde e sustentável, destacando o pioneirismo na transição energética e na preservação ambiental. Além disso, o próprio Governo tem contribuído para que o RN tenha alcançado este patamar recuperando estradas, investindo em segurança pública, fomentando parcerias e a interiorização das atividades turísticas. Os países que se destacam na emissão de turistas estrangeiros são: Argentina, Portugal, Chile, Uruguai, Itália, Paraguai, Espanha, Estados Unidos, França e Alemanha.

IMG_0100.jpeg
Viagens

Ceará é o Estado do Nordeste mais procurado para turismo

Conhecido como a “Terra da Luz”, o Ceará voltou a ser destaque no turismo brasileiro com o melhor desempenho da região Nordeste, pelo quinto mês consecutivo. Dados do IBGE apontam um crescimento de 5,7% nas atividades turísticas em outubro de 2025 na comparação anual. Este resultado coloca o Ceará entre os estados com o maior avanço no país, reforçando a sua força e relevância no cenário turístico nacional. Além disso, o ritmo desse crescimento supera com folga os indicadores do Brasil e dos outros estados nordestinos, e firma sua consistência ao longo do ano. Outro dado relevante nessa conquista, foi que nos últimos 12 meses, o setor turístico cearense acumulou alta de 9,1%, evidenciando um ciclo de crescimento sustentado. Este cenário tem sido construído através de ações contínuas de promoção do destino, aumento da conectividade aérea e articulação com o trade turístico. Tudo isso são fatores que fortalecem a economia, geram empregos e ampliam a competitividade do estado.

IMG_0107.webp
Viagens

Política de incentivo ao turismo sustentável em Natal agora é lei

A nova lei, publicada no Diário Oficial do Município, estabelece diretrizes para promover práticas que sejam ambientalmente responsáveis no setor e preservar recursos naturais da cidade. Um dos objetivos principais é o de conscientizar turistas, empresários e moradores sobre a preservação ambiental. O Conselho Municipal de Turismo será o responsável por coordenar as iniciativas previstas na lei que vão desde a realização de campanhas educativas com foco no descarte correto de resíduos em pontos turísticos, visitação responsável das atrações naturais, até ações que também incluem estímulo à adoção de políticas sustentáveis por empresas, como reúso de água, reciclagem e gestão adequada de resíduos. A realização de workshops seminários para intercâmbio de experiências entre diferentes municípios também fazem parte das determinações do texto. A lei ainda aponta para a importância do desenvolvimento do cooperativismo sustentável, principalmente voltado para pequenos empreendedores locais, prevendo mecanismos de geração de renda através da bonificação de práticas de reciclagem no setor turístico.

0Gov-Saude_300x96px.gif